EX-PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA VISITA A COPAFI DE ITALVA

O ex-prefeito de São Francisco do Itabapoana, Pedrinho Cherene, visitou a COPAFI (Cooperativa da Agricultura Familiar) que funciona no prédio da antiga Queijaria da Emater-Rio na Boa Vista em Italva. De perto viu a atividade de pasteurização e ensacamento de leite do laticínio e derivados. A Cooperativa nasceu na esperança de beneficiar a Agricultura Familiar e retirar a figura do atravessador, além da importância que a bacia leiteira tem para a qualidade de vida no município.

“A garra e o potencial dos produtores sempre nos motivou a desenvolver mais e mais ações e políticas para melhorar e ampliar os serviços oferecidos e é claro colaborar com o desenvolvimento do pequeno produtor”, disse um dos associados, Luiz Carlos dos Santos Barros,  explicando que  a prefeita Margareth do Joelson, também tem esse olhar para o campo e pretende apoiar os projetos que valorizam a agricultura familiar, com grande participação na economia local. Representando a Câmara Municipal de Italva esteve presente o Vereador Joel Enfermeiro.

Pedrinho ficou encantando com o Projeto e a estrutura física do mesmo. “Este Projeto serve de exemplo para outros municípios de nossa Região” disse o ex-prefeito. Pedrinho Cherene  está visitando o Noroeste Fluminense estreitando relacionamentos políticos com visão de futuro. Fonte: Tempo News

Postagem Anterior Próxima Postagem