ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE ITALVA COMEMORA 14 ANOS DE FUNDAÇÃO

A AACC (Associação dos Atletas Cristãos Católicos) comemorou na última quarta-feira (22/03) seus 14 anos de fundação. Criada por um grupo de amigos católicos de Italva, a associação promove duas vezes por semana os encontros para a tradicional "pelada". O futebol de salão ocorre às quartas-feiras e aos sábados na Quadra Elias Ancelmé no Bairro São Caetano. Esporadicamente acontece em campo society, geralmente em algum sábado do mês. Organizada por estatuto próprio, a regra principal do grupo é a confraternização e a solidariedade. "Nosso objetivo é termos um momento de lazer, que proporcione paz e alegria que ajudam a extravasar o estresse do dia a dia", diz o atual presidente do grupo Marco Adriano.

Na AACC não se pratica um futebol de vale tudo. Pessoas de várias idades participam, mas a maioria têm idade acima dos 30 anos. Chutes muito fortes, xingamentos, discussões são proibidos, ao mesmo tempo em que cada um, colocando em prática o ensinamento cristão, procura ser solidário ao marcar uma falta e ao segurar o ânimo vez ou outra. "Não é jogo profissional. Estamos entre irmãos que procuram uma brincadeira saudável e amigável. Se tiver com a cabeça quente, a orientação e deixar a quadra e esfriar os ânimos", finaliza Marco.

A associação também faz um trabalho social, onde arrecada, através de uma mensalidade, quantia que é aplicada em doações para entidades do município e na promoção de eventos com familiares e amigos. Uma vez por mês acontece uma celebração da palavra de Deus dentro da quadra com a participação dos membros do grupo, que hoje conta com uma média de 30 associados. Outro costume é a oração antes de qualquer atividade.

Postagem Anterior Próxima Postagem