Ultimas Notícias

03 fevereiro 2017

ENERGIA DO QUARTEL DOS BOMBEIROS DE ITALVA É RELIGADA APÓS CORTE NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

Funcionários da concessionária Enel, antiga Ampla, religaram a energia elétrica do destacamento 3/21 do Corpo de Bombeiros de Italva no início da noite desta quinta-feira (02/02). Pela manhã, uma equipe esteve no local para desligar o fornecimento. A companhia, que através de nota de sua assessoria de impressa, afirmou “que o contrato para fornecimento de energia foi encerrado a pedido da Prefeitura Municipal de Italva, titular da conta de energia dessa unidade consumidora”. A distribuidora acrescenta ainda que está em contato com o Corpo de Bombeiros para informar sobre necessidade de envio de ofício à companhia solicitando troca de titularidade da conta.

O Corpo de Bombeiros confirmou, destacando que “as ocorrências foram atendidas normalmente, sem prejuízo à população e que o corte, não afetou as comunicações.

A prefeita Margareth do Joelson, afirmou que “a prefeitura precisa cortar gastos e não seria justo ficar arcando com conta altíssima de um órgão do estado, que cobra uma taxa (de incêndio) que tem por objetivo manter o funcionamento da corporação”. Ainda de acordo com ela, o comando da instituição foi comunicado oficialmente que o município não teria mais condições de arcar com a fatura, que no mês passado foi de R$ 5.289,68, enquanto que a conta de todo o prédio da prefeitura, onde funcionam 6 secretarias e o gabinete da prefeita e do vice-prefeito, foi de 2.280,00, segundo ela. Fonte: Rádio Natividade