PREFEITA DE ITALVA REÚNE SECRETÁRIOS E PEDE ECONOMIA

A prefeita de Italva Margareth do Joelson convocou seu secretariado esta semana para pedir economia. Na reunião, a prefeita pediu o empenho de sua equipe em economizar de todas as formas possíveis.  Segundo afirmou o Secretário de Governo Joelson Soares, o novo governo encontrou a prefeitura em um caos financeiro. “São dívidas com o servidor, fornecedores, fundo de previdência entre outras. A maneira mais imediata de conseguir sanar tudo é a contenção de gastos, até nas pequenas coisas”, afirmou.

A orientação é economizar com energia, telefone, água e combustível. Aproveitar ao máximo a luz natural e apagar as lâmpadas. Usar condicionador de ar de forma equilibrada, desligando-os em dias mais frescos. O governo também está revendo as quantidades de linhas telefônicas fixas e se de fato todas são necessárias. Ligações deverão ser exclusivamente a serviço do setor. Viagens deverão ser mais bem aproveitadas, devendo os servidores acumular demandas para resolveram mais pendências em uma única saída e desta forma economizar com combustível. Por hora, qualquer abastecimento está sendo autorizado pelo Gabinete da Prefeita, que montou um controle rigoroso para não haver desperdícios. Gastos com oficinas, lavagem de veículos e peças também serão controlados para uma melhor avaliação da real necessidade.

Segundo Margareth, tem secretaria que está lavando o próprio carro e assim economizando com lavador. “Não posso reclamar da minha equipe. Todos estão colaborando muito. Só conseguiremos colocar as finanças da prefeitura em dia se soubermos trabalhar junto e com o mesmo propósito”, disse. Decom-PMI

Postagem Anterior Próxima Postagem