JAIR BITTENCOURT ASSUMIRÁ SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA

O deputado estadual Jair Bittencourt (atualmente no PP) vai se licenciar do cargo para assumir a secretaria de Estado de Agricultura. A previsão é que a mudança aconteça nesta semana. O deputado contou que recebeu o convite do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Christino Áureo, atual secretário da Casa Civil. Bittencourt aguarda a confirmação da nomeação nos próximos dias. Jair elogiou a atuação de Christino frente à Agricultura. Segundo o deputado, Christino Áureo foi responsável por um importante trabalho que elevou a pasta.

"Eu recebi o convite. Eles buscavam um perfil do interior, que já tivesse passado pelo Executivo. Milito na saúde, agricultura e em questões ligadas ao interior. O secretário Christino Áureo fez um trabalho que todo mundo reconhece, foram mais de 16 anos. Hoje você tem a Emater (Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural) estruturada, a Fiperj (Fundação Instituto de Pesca) técnica, a Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária) técnica. A Agricultura hoje é uma secretaria que tem perfil técnico, não político".

O ex-prefeito de Itaperuna sabe que o momento não é dos mais fáceis para a administração estadual, mas acredita que terá a oportunidade de apoiar e incentivar a agricultura, pecuária e pesca nos municípios do Rio. “A gente sabe que o Estado tem pouca capacidade de investimento, mas nós temos que fazer um trabalho. A agricultura é a base do desenvolvimento. A cidade pode crescer, mas é um erro abandonar a agricultura”. Com a saída de Jair, quem assume o mandato é Gil Vianna (PSB), segundo suplente na coligação do PR em 2014. Fonte: Blog do Arnaldo Neto / Folha 1


Postagem Anterior Próxima Postagem