TERMINOU A GREVE DOS BANCÁRIOS APÓS 31 DIAS

Considerada a maior nos últimos 12 anos, a greve dos bancários chegou ao fim. A nova proposta que prevê reajuste de 8% mais abono de R$3,5, além de outros benefícios foi aprovada em assembleias realizadas na noite desta quinta-feira (06/10). As atividades serão retomadas nesta sexta-feira (07/10). Na proposta, que válida por dois anos, os bancários também terão abonados os dias em que ficaram parados. Na Região Norte Fluminense, a assembleia teve início às 18h e aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (SBTRAF) que abrange Campos, Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

“Avançamos até onde deu para avançar mediante ao cenário de crise que o país enfrenta. O mais importante, na minha avaliação, são que dias parados foram anistiados e a manutenção da mesa única, que é a negociação de bancos públicos e privados, numa mesma proposta que traz um ganho muito grande, com relação a possível entrave daqui para frente”, disse Hugo Diniz, presidente do sindicato em Campos.

Das 60 agências na região, 45 aderiram à paralisação inclusive em sua totalidade nos municípios Campos e São João da Barra. “Em toda base sindical há fura greve, mas nos mantivemos firmes e avançamos no que foi possível”, avaliou Hugo informando que a proposta foi aceita pelos funcionários dos bancos públicos e privados. A paralisação, iniciada no dia de setembro, atingiu o atendimento ao público em 13.123 agências e 43 centros administrativos, o equivalente a mais da metade (55%) das instituições em todo o país.

Postagem Anterior Próxima Postagem