PREFEITURA DE ITALVA PROMOVE DEMISSÕES E SECRETÁRIA DE SAÚDE ENTREGA CARGO

Poucos dias após as eleições municipais, a prefeitura de Italva começou a promover demissões em diversos setores da administração pública. A entidade ainda não divulgou nota oficial sobre o assunto, mas segundo fontes ligadas ao governo, as demissões são necessárias para ajustar as contas do município. Até mesmo o horário de expediente foi novamente reduzido com o objetivo de economizar.

Nesta segunda-feira (10/10), a secretária de saúde Olympia Mulins, divulgou seu pedido de exoneração do cargo através de documento onde declara que não possui mais condições de exercer a gestão da pasta. Apesar de não deixar claro, tudo indica que sua decisão foi tomada devido as demissões de comissionados e contratados do setor, inclusive de servidores que “foram alocados em setores onde são executados programas criados pelo Governo Federal” que são totalmente ou parcialmente financiados com recursos do Ministério da Saúde. No documento, a ex-secretária afirma que a maioria dos servidores das unidades de saúde do município, bem como agentes comunitários de saúde e guardas endêmicos, são contratados. 

Nas ruas de Italva cidadãos se mostram preocupados, já que entendem que uma demissão em massa poderia comprometer e muito o já precário atendimento de saúde no município. Mas parece que o corte não está sendo exclusividade da secretaria de saúde. Em uma postagem no Facebook, o vereador Joel Enfermeiro afirma que todos que trabalham na Escola do Marimbondo foram exonerados. A prefeitura ainda não informou quantos já foram demitidos e se o corte irá continuar.

Postagem Anterior Próxima Postagem