PREFEITURA DE ITALVA DECRETA PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Italva decretou ponto facultativo nos dias 13 e 14 de outubro (quinta e sexta). Com o feriado desta quarta-feira (12/10), a administração do município só funcionou 2 dias esta semana. Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente, segundo nota oficial postada na página da prefeitura nesta terça-feira (11/10).
 
PROTESTO NA CÂMARA
Nesta terça-feira (11/10), membros do Conselho Municipal de Saúde estiveram na sessão plenária da câmara para protestar sobre demissões recentemente promovidas pelo governo. A vice-presidente do conselho, Drª Ana Cristina Franco (foto abaixo), obteve a oportunidade de usar a tribuna da casa para expor a situação. Ela citou a preocupação dos conselheiros com os rumos do Programa Saúde da Família, que após demissões de vários agentes comunitários em Italva, poderá ter problemas com a alimentação do sistema. "Sem o trabalho de campo, não é possível passar os dados para o programa e com isso podemos perdê-lo. É uma situação muito séria", declarou. Ela ainda citou as demissões promovidas no CAPS, PU e outros setores da saúde.

 
Cinco vereadores que compareceram a sessão desta terça-feira se comprometeram a procurar o executivo o mais rápido possível para pedir esclarecimento e buscar soluções. Servidores recentemente demitidos também estiveram na reunião. Fotos: Erivelton Mendes/Italva em Foco
 
Postagem Anterior Próxima Postagem