ITALVA TERÁ A PRIMEIRA MULHER PREFEITA: MARGARETH VENCE ELEIÇÃO APERTADA

A vitória foi apertada, mas com 100% das urnas apuradas, Margareth do Joelson venceu as eleições em Italva com 41,26% dos votos (3691). Léo Pelanca obteve 39,68% (3550), uma diferença histórica de 141 votos. O atual prefeito Léozinho do Banco ficou em terceiro com 15,58% (1394) e João Mattos do PHS obteve 3,48% (311).

A Câmara Municipal obteve quatro reeleitos (Alcirley Lima, Wilson Nogueira, Antônio Elias e Joel Enfermeiro), dois que já passaram por lá (Gerlindo Motoka e Jocimar Fio) e três aspirantes (Claudinei Mello, Binho da Água e Zeca do Esporte).

Margareth foi a aposta do ex-prefeito Joelson Soares, que perdeu as eleições em 2012. Sem carreira política própria, Margareth surpreendeu com seu carisma e simplicidade. Já seu vice Bruninho conquistou o eleitorado com sua postura educada e com um discurso conciliador. Agora Italva terá sua primeira prefeita e o vice mais jovem de sua história.

Léozinho do Banco, atual prefeito, não conseguiu repetir a esmagadora quantidade de votos que recebeu em 2012, quando venceu justamente o Joelson Soares, que hoje reverteu o quadro e coloca seu grupo político novamente no poder.


Postagem Anterior Próxima Postagem