Ultimas Notícias

25 maio 2016

PROGRAMA ESTRADAS DA PRODUÇÃO EM ITALVA TERÁ CAMINHÃO-OFICINA PARA MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS


Um caminhão-oficina dotado com equipamentos para a manutenção das patrulhas mecanizadas do "Estradas da Produção", da secretaria estadual de Agricultura, vai agilizar o reparo das máquinas do programa. O veículo foi entregue pelo secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo. - Neste primeiro momento, o caminhão seguirá para a Fazenda de Italva, onde funciona o Centro de Treinamento da Emater-Rio, para iniciar uma grande manutenção de todas as máquinas. Acreditamos que em dois meses será possível realizar o serviço. No segundo semestre retomaremos o programa com a força total -informou Christino Áureo. 

O secretário acrescentou que o caminhão-oficina será utilizado futuramente para fazer os reparos das máquinas nos municípios onde estão trabalhando, evitando o transtorno do deslocamento até as oficinas.

Adquirido pela secretaria através de convênio com o Banco Mundial, o veículo possui solda, gerador, furadeira, prensa, esmeril, bomba de água e talha para retirada de motores. Segundo o coordenador do programa, Roberto Izídio, o veículo está apto para realizar consertos de alta complexidade. Hoje, o Estradas da Produção conta com aproximadamente 200 máquinas e equipamentos e já realizou serviços de manutenção em cerca de 30 mil quilômetros de estradas rurais, desde da sua implementação.