CARDOSO MOREIRA PARTICIPARÁ DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DE 7 (SOCIETY)


A noite da última segunda-feira (23/05) foi de arbitral longo para que a Federação de Futebol de 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ) definisse os pontos mais importantes para realização do seu primeiro Campeonato Carioca da modalidade. Em reunião no Naília Beach Club, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficou definido que o Campeonato Estadual da modalidade terá 22 equipes, divididas em dois grupos e que se iniciará no próximo dia 04 de junho.

As equipes participantes serão as seguintes: América, Arraial do Cabo, Bela Vista/Clube Central, Boavista, Botafogo, Búzios, Campos/Mello F7, Cardoso Moreira, Ceres, Duquecaxiense, Duque de Caxias, Fluminense, Gonçalense, Imperial/Petrópolis, Madureira, Olaria, Portuguesa, Rio São Paulo, São Cristóvão, Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, Tigres e Vasco.

As 22 duas equipes foram dividas em dois grupos, A e B, e no primeiro turno se enfrentam com confrontos dentro do grupo e os quatro primeiros de cada avançam para disputa das quartas de finais, semifinais e final até que se conheça o campeão do primeiro turno. Na segunda metade da competição, as equipes enfrentaram os adversários do outro grupo e os quatro primeiros avançam para que se realize quartas de finais, semifinais e final, até que se conheça o campeão do segundo turno. Se a mesma equipe vencer os dois turnos da competição será declarada a campeã do Campeonato Carioca de 2016, caso isso não aconteça, os campeões dos turnos se enfrentam para que se decida o grande campeão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2016.

A novidade da edição 2016 fica por parte da falta de empates na disputa. Caso a partida termine empatada, o confronto será definido na disputa de shoot-outs alternados, com o vencedor levando o ponto extra. Além disso, serão seis equipes rebaixadas para a Série B do Carioca, sendo os seis piores times na classificação geral ao fim da competição estadual.

Grupo A: Vasco, Portuguesa, Olaria, Gonçalense, Bela Vista/Clube Central, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Tigres, Búzios,Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e Rio São Paulo.

Grupo B: Botafogo, Duquecaxiense, Boavista, Fluminense, Madureira, São Cristóvão, América, Arraial do Cabo, Ceres, Campos/Mello F7 e Imperial/Petrópolis.
Postagem Anterior Próxima Postagem