ITALVA E MAIS SETE MUNICÍPIOS DO RIO COM SURTO DE CHIKUNGUNYA, DIZ SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

G1
Os casos registrados de suspeita de Chikungunya, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, no estado do Rio de Janeiro, chegou a 469, mostrou o RJTV da Rede Globo sábado (09/04). Entre eles, 123 foram confirmados. Somente na cidade do Rio, são 80 casos confirmados.

Oito municípios estão com o surto da doença: São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Porciúncula e Italva, no noroeste do estado, além da cidade do Rio de Janeiro.

Esse vírus pode causar dores crônicas nas articulações e em alguns casos esse sintoma dura até dois anos. A Secretaria Estadual de Saúde diz que agora vai fazer um treinamento com os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Uma parcela menor dessas pessoas podem não responder o tratamento. Esse mês a gente vai realizar treinamento na rede para uso de medicamentos para casos crônicos para tentar minimizar o problema e orientar sobre os medicamentos que podem para a gripe e os sintomas”, disse o subsecretário Alexandre Chieppe. Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem