CAMPANHA ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS COMEÇA EM MAIO

Começa no dia 02 de maio a Campanha de Vacinação Antirrábica em Italva. O objetivo é manter o controle da raiva no município e vacinar o número máximo de cães e gatos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os cães e gatos acima de 4 meses devem ser vacinados, mesmo as fêmeas prenhas ou em lactação. Nesta campanha, a vacinação acontecerá de acordo com um cronograma divulgado nesta quinta-feira (28/04). Todos as localidades receberão os agentes da saúde. Na área urbana da cidade o dia D será em 7 de maio e diversos postos estarão vacinando de 08:00 às 12:00 horas.

A vacina antirrábica vale por um ano. Conforme dados da secretaria, Italva não registra casos de raiva em animais domésticos há longos anos. No entanto, ainda há casos da doença em morcegos, por isso cães e gatos precisam ser vacinados. O vírus transmissor da doença pode matar. Para encontrar o posto de vacinação mais perto de casa, o dono do animal deve observar o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde de Italva.

Postagem Anterior Próxima Postagem