AUSÊNCIA DE MÉDICO NO PRONTO SOCORRO DE ITALVA TERMINA NA DELEGACIA


Usuários do Pronto Socorro Municipal de Italva que procuraram a unidade durante a tarde da última quarta-feira (06/04) ficaram indignados e revoltados. A ausência de um médico de plantão gerou protestos e também um registro de ocorrência na 148ª DP.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do destacamento de Italva foi acionada por volta das 14 horas para prestar socorro a uma mulher de 71 anos que passava mal. Ao chegarem no Pronto Socorro, receberam a informação de que o médico de plantão havia se deslocado até Itaperuna para acompanhar uma ambulância que removia um paciente. Os militares esperaram até quase às 19 horas e o médico ainda não havia retornado. Decidiram então ir até a delegacia onde, por precaução, registraram a ocorrência. Segundo informações, a mulher socorrida teria sido medicada à distância e permaneceu em observação na unidade.

Por Whatsapp, um leitor relatou sua dificuldade: "Fui levar a minha tia no pronto socorro que torceu o pé e não aguentava andar. Ao chegar lá encontrei a ambulância do corpo de bombeiros e mais algumas pessoas esperando para serem atendidas e tudo parado porque não tinha médico. Onde vamos parar?" Fotos: Gilmar Sana/Italva em Foco

Postagem Anterior Próxima Postagem