NÃO PODEMOS ESPERAR

Dia desses vi uma cidadã italvense publicar em uma rede social uma reclamação sobre a coleta de lixo na cidade. Relatava que em sua rua os dejetos não eram mais recolhidos periodicamente e que esperava ansiosamente o término de 2016 para que uma possível mudança na administração municipal resolvesse o problema, pois não acreditava mais na atual. Entendo o descontentamento dessa cidadã e sua decepção, mas acho que não podemos esperar quase um ano para que problemas tão simples sejam resolvidos. Precisamos de uma solução já. Não me importa se vai acontecer eleições em outubro e que em janeiro toma posse uma nova ou a mesma administração.

Ainda faltam nove meses para o término deste mandato e os serviços não podem parar. Não podemos nos sentar e empurrar com a barriga e lá na frente tentar mudar alguma coisa. O tempo não pára e a população precisa urgentemente de soluções. Se acontecerá uma mudança no comando da cidade não sabemos, mas o que queremos é uma mudança de postura de nossos líderes, pois não podemos aceitar de braços cruzados nossos impostos serem aplicados de forma tão incoerente e sem planejamento.

Não tenho o costume de ficar criticando este ou aquele governo, pois sempre tem alguém com uma justificativa pronta para qualquer situação, mas nos últimos meses é impossível não notar que em Italva parece-nos que até o governo está esperando o tempo passar e pior, de braços cruzados. Durante os últimos três anos não nos foi apresentado e desenvolvido nenhum projeto consistente na saúde, educação, geração de renda e infra-estrutura. O que vejo é uma administração tentando, isso mesmo, tentando manter os serviços básicos e com muita dificuldade. A cidade está feia, suja, esburacada, parada e aparentemente sem esperança.

Não posso acreditar que teremos que esperar 2016 acabar para almejarmos algo diferente. Se assim fosse, todos deveriam entregar seus cargos, fechar a prefeitura e aguardar a chegada do novo ano. As eleições são apenas mais um evento no calendário deste ano e não podemos nos prender a isso. Queremos soluções já, agora e sem pretensões além do bem estar da população. Deus nos abençoe e Boa semana.

Erivelton Mendes é radialista desde 1995 e atualmente apresenta o Programa Canal Livre na Rádio Oásis FM em Italva. Saiba mais clicando aqui. Também está no Facebook e no Blogger.
Postagem Anterior Próxima Postagem