Ultimas Notícias

01 março 2016

EM APOIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ALUNOS DO CIEP VÃO ÀS RUAS DE ITALVA


Estudantes do Ciep de Italva realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (29/02) em solidariedade aos professores da rede estadual que estão com greve marcada para começar nesta quarta-feira (02/03).

As escolas estaduais entrarão em greve e quando isso ocorre sempre dizem que os alunos ficarão prejudicados. Mas afinal quem de fato prejudica os alunos? A greve ou o Governo Estadual? Nós estudantes da rede estadual de Italva estamos aqui hoje porque defendemos uma educação de qualidade, exigimos respeito dos nossos governantes com todos os nossos professores e funcionários da educação e com os alunos”, declarou uma estudante a frente do movimento.











O ato pacífico e ordeiro foi uma iniciativa dos próprios estudantes e os professores não se envolveram na organização, mas ficaram satisfeitos com o apoio. Durante todo o ato os estudantes bradavam por melhorias. Nossas escolas estaduais em Italva sempre se destacam com seus resultados e o que temos recebido em troca? Total falta de respeito e reconhecimento. Apoiamos nossos professores nesta luta porque reconhecemos sua dedicação com a educação a nós oferecida, mesmo diante de tantas dificuldades impostas pelo governo. Apoiamos nossos professores nesta luta porque eles nos ensinaram a lutar pelos nossos direitos e por aquilo que achamos justo”, completou.