SECRETARIA DE SAÚDE DE ITALVA PROMOVE CAMPANHA CONTRA MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Italva promoveu na manhã dessa sexta-feira (19/02), a Campanha “Perca 10 minutos, mas não perca a vida!”. A iniciativa em parceria com a Escola Municipal Glycério Salles, mobilizou professores e alunos na conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Agentes de vigilância em saúde têm percorrido praças, ruas e avenidas e vistoriado imóveis para impedir a reprodução do mosquito.No entanto, nenhuma dessas ações é suficiente se a prevenção não for feita dentro de casa. E isso pode ser feito em apenas dez minutos por semana.

O Aedes aegypti só se reproduz em ambientes com água limpa e parada. Por isso, basicamente, a maneira mais eficaz de impedir a reprodução do mosquito é evitar o acúmulo de água. É preciso ter atenção redobrada com pequenos recipientes, que muitas vezes passam desapercebidos e que podem juntar água suficiente para que os ovos do vetor se desenvolvam. Todas as orientações foram repassadas aos alunos da rede municipal pelos profissionais da saúde. Ascom/PMI




Postagem Anterior Próxima Postagem