PREFEITURA DE ITALVA COMEÇA NESTA SEXTA MUTIRÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NOS BAIRROS

NAS ESCOLAS A CONSCIENTIZAÇÃO JÁ COMEÇOU


Conforme já mostramos aqui, a Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou uma intensiva campanha de conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, batizada "Perca 10 Minutos, Não Perca a Vida". Agentes estão percorrendo as escolas do município desde o último dia 19/02.

Agora, o governo municipal, juntamente com as secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Defesa Civil, realizará ações contínuas de prevenção e combate à dengue nos bairros da cidade, as quais estão sendo intensificadas devido ao tradicional aumento de casos nesta época do ano. Os agentes de endemias realizarão mutirões de limpeza, com remoção de criadouros, aplicação de inseticida e ações educativas nas casas, nas ruas e terrenos baldios (com notificação). Após o mutirão, o carro fumacê passará pelo bairro.

Segundo os especialistas, 90% dos focos existentes estão no lixo e em recicláveis espalhados nas casas, empresas, ruas, terrenos baldios e nas margens das estradas. O momento é de convocar a população a também entrar na luta, eliminando todo e qualquer criadouro do mosquito dentro de casa ou no quintal. Este ano a população convive com uma tríplice ameaça, visto que o mesmo mosquito transmite a dengue, zika e a chikungunya.

Veja no quadro o cronograma do mutirão:

BAIRRO
DATA DO MUTIRÃO
Saudade e Nova Cidade
26/02/2016
São Caetano
29/02/2016
Saldanha da Gama
01/03/2016
Morro Grande
02/03/2016
Parque Industrial
04/03/2016
Boa Vista
07/03/2016
Alto da Boa Vista
08/03/2016
Centro
09/03/2016

A secretária de Saúde está solicitando o empenho de todos os servidores e da população no combate ao mosquito, vistoriando as instalações de seu departamento e suas casas, e eliminando manualmente todo e qualquer foco.

Postagem Anterior Próxima Postagem