MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI MOBILIZA TODO O BRASIL

Neste sábado (13/02), o país inteiro se mobilizou no combate ao Aedes aegypti. Em parceria com o Governo Federal, cerca de 220 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica foram às ruas de 356 municípios em uma grande campanha de conscientização da sociedade, com orientações para eliminar o inseto transmissor do vírus Zika.

Em diversas cidades os cidadãos convocaram suas famílias, seus vizinhos, o setor público, as empresas privadas e as organizações sociais através da internet, carro de som e outros meios de comunicação para ajudar na sensibilização.

O ciclo de reprodução do mosquito, do ovo à forma adulta, pode levar de 5 a 10 dias. Por isso é preciso estar atento sempre. Um balde esquecido no quintal ou um pratinho de planta na varanda do apartamento, após uma chuva, podem facilmente se tornar um foco e afetar toda a vizinhança. A caixa d’água, por exemplo, pode ser um criadouro e deve estar sempre vedada. A calha de uma casa também pode abrigar focos, por isso mantenha-a totalmente limpa. Pneus sem água e em lugares cobertos, garrafas e baldes vazios e com a boca virada para baixo, entre outras pequenas ações podem evitar o nascimento do mosquito. Fonte: Blog da Saúde

ITALVA
Em Italva nenhuma ação foi anunciada para este Dia D. A prefeitura da cidade estava em recesso desde o último dia 05/02 e retornou nesta segunda-feira (15/02). Apesar da secretaria municipal de saúde não divulgar nenhum dado sobre casos suspeitos e ou confirmados em Italva, temos informações não oficiais que na cidade já existem casos suspeitos de infecção por Zika, além de diversos casos de dengue.


Postagem Anterior Próxima Postagem