COM POUCO DINHEIRO, PREFEITURAS CANCELAM CARNAVAL EM TODO O PAÍS


Diversas prefeituras decidiram, ou foram obrigadas, a abrir mão da maior festa popular do país. Até o momento se tem notícia de que várias cidades em todo o país vão ficar sem a folia tradicional. A maioria alegando o esvaziamento dos cofres públicos pela crise e pela queda na arrecadação, outras por preferir direcionar os poucos recursos públicos para áreas de maior prioridade. 

De norte a sul do país, passando pelo interior, a crise não poupou a alegria dos foliões. Somente no interior do sul de Minas, famoso pelos seus carnavais tradicionais, foram canceladas as festas em 12 cidades: Passos, Lavras, Varginha, Itajubá, Albertina, Guapé, Cássia, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas, e Cana Verde. Festas que recebiam muitos foliões, principalmente de cidades grandes como a capital paulista e Belo Horizonte, além de cidades vizinhas e do norte do estado de São Paulo.

ITALVA
Em Italva também não acontecerá a folia. Segundo a assessoria de comunicação do governo, a festa foi novamente cancelada devido a crise. Ainda segundo nos informou, o repasse referente aos royalties do petróleo está atrasado. Deveria entrar no último dia 27 e até o fechamento desta matéria ainda não havia sido efetuado. O último carnaval realizado em Italva foi em 2014, quando a prefeitura promoveu shows durante quatro dias em palanque montado na “Praça da Bíblia”.

CARDOSO SEM CRISE?
Na contramão de muitas cidades, Cardoso Moreira manterá sua tradição e irá realizar a festa. Esta semana o prefeito Gegê Cantarino divulgou, em seu perfil no Facebook, o cartaz da festa. Veja abaixo.


Postagem Anterior Próxima Postagem