POLÍCIA AMBIENTAL FECHA CARVOARIA ILEGAL EM SÃO JOAQUIM / CARDOSO MOREIRA


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental, após receber denúncias anônimas, destruiu três fornos de carvão irregulares em São Joaquim, Cardoso Moreira. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11/12) e o empreendimento não tinha licença ambiental e nem documentação de origem da madeira. Os agentes chegaram ao local e constataram a existência de um ponto de fabricação de carvão, com 3 fornos ativos e 1 em construção. No local foram apreendidos 160 sacos de carvão e 15 metros cúbicos de madeira.

Com base nos artigos 46 e 60 da lei 9.605/98, os policias procederam juntamente com o proprietário para a 148ª DP de Italva onde foi feito o registro de ocorrência. O material foi apreendido e uma perícia do local foi solicitada. 

A Polícia Ambiental alerta e orienta aos cidadão que procurem adquirir produtos de empresas que respeitam as normas ambientais. No caso do carvão, a embalagem deve conter o número de autorização do órgão ambiental. Tal ação, além de contribuir para a preservação das florestas, reduz os riscos de se consumir itens de origem desconhecida e que possam causar danos à saúde humana. Com Informações de Fabricio Souza e Cardoso Moreira News

Postagem Anterior Próxima Postagem