MORRE EM ITALVA ASSED FRANCISCO JOSÉ

Foto: Arquivo familiar
Faleceu nesta terça-feira (15/12) um ilustre cidadão de Italva; Assed Francisco José. Proprietário do antigo Posto Italva, Assed estava internado em Itaperuna. Ele completaria 87 anos ainda este mês. Integrante de tradicional família libanesa, que trouxe costumes culturais para a cidade, Assed também ficou famoso por anunciar obituários na torre da Igreja Matriz, quando ainda não se fazia anúncios em carros de som. 

Católico fervoroso e bastante politizado, Assed era uma figura icônica, que com seu fusquinha verde não negava atenção e afago a quem o solicitava. Foi um dos pilares da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a qual tem raízes plantadas e sempre será lembrado. Quem não sentirá falta do famoso "santinho", jeito carinhoso que costumava chamar a todos? 

Foi um dos fundadores do Pedra Branca Social Clube, porém nunca chegou a ser presidente. Também foi goleiro e presidente do E.C. Italva. Assed é pai da ex-vereadora e professora Nádia Maria José, da dentista Margareth Florido e da professora de música Terezinha de Jesus. Uma missa de corpo presente foi celebrada na Igreja Matriz e em seguida foi sepultado no Cemitério da Saudade.
Postagem Anterior Próxima Postagem