FALECEU EM CAMPOS O MÉDICO IRINEU DIAS DA SILVA

Foto: Câmara de Campos dos Goytacazes
Morreu nesta terça-feira (01/12), aos 69 anos, em Campos, o clínico geral Irineu Dias da Silva Filho. Pós-graduado em Saúde Mental e Desenvolvimento da Infância e Adolescência, ele faleceu em um hospital particular do município. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento ocorreu no cemitério da localidade de Palmares, entre Campos e Cardoso Moreira.

“Um grande amigo. Sua folha de serviços prestados ao município é extensa. Foi pioneiro no atendimento à criança com déficit de atenção”, afirmou Geraldo Venâncio, Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Campos e atual secretário municipal de Saúde, ressaltando o lado humanitário de Irineu, destacando que o médico trabalhava na enfermaria do Hospital Geral de Guarus (HGG). Dr. Irineu também deixa saudades na população de Cardoso Moreira e Palmares, onde atuou durante anos. No Facebook, os pacientes e amigos fizeram manifestações de carinho e admiração ao médico humanitário.

O jornalista Rodrigo Florêncio externou sua tristeza através da rede social. “Recebi de manhã a triste notícia da morte do Dr. Irineu Dias. O amigo vai deixar saudade. O médico vai deixar uma legião de pacientes desamparados. Mais do que um excelente profissional, Dr. Irineu era daqueles sujeitos que você não acredita que ainda existam na face da terra. Em tempos em que a medicina virou puro negócio, Dr. Irineu comprava açougues na roça e os transformava em consultório médico. Ali, atendia, de graça, quem precisasse. Da última vez que nos vimos, disse que estava prestes a se aposentar. Ia ao Rio receber uma homenagem dos colegas e alunos. Tinha uma única preocupação: saber quem daria continuidade aos seus projetos que atendem mais de 800 crianças”, disse.

Postagem Anterior Próxima Postagem