ENTRE CLUBES DE FUTEBOL, FLAMENGO LIDERA CURTIDAS NO FACEBOOK EM ITALVA

Qual o time mais curtido no Oiapoque? E no Chuí? E em Italva? Essas respostas você começa a ter agora - ao navegar no Mapa das Curtidas dos Times do Brasil - projeto desenhado em parceria pelo Globoesporte.com e pelo Facebook. O mapa não é uma pesquisa de torcida - e sim um retrato de curtidas de cada equipe na rede social. As informações foram capturadas em maio e levam em consideração as curtidas das páginas oficiais de 43 times brasileiros.

Em Italva não tivemos surpresas. Em uma pequena cidade do interior, é possível ter noção das maiores torcidas locais. O Flamengo lidera, seguido de Vasco, Fluminense e Botafogo. Veja o quadro.

Clique para ampliar
Os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população. Além disso no Facebook, um mesmo torcedor, por exemplo, pode curtir mais de um time (a frequência, porém, é pequena). Até por isso, os dados do mapa são amplos. O Brasil tem 96 milhões de pessoas no Facebook, quase metade da população do país. Desses, mais de 50 milhões curtem páginas oficiais de clubes. Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem