UM POUCO DE TUDO: TEMPLO DE CONFORTO

Não quero falar de opção, mas de ação religiosa. Tenho percebido que ultimamente a maioria das lideranças religiosas está chovendo no molhado. As pregações estão ficando cada dia mais intensas, pra não dizer nervosas, como se estivessem brigando com os fiéis. Mas não é disso que quero falar neste texto. Percebo que as igrejas parecem esperar que irmãos afastados e ateus procurem o templo, por livre e espontânea vontade, e como em um passo de mágica, voilá, um novo cristão convertido. Que bom se fosse tão simples assim, mas não é.

A igreja precisa sair de dentro dos muros de seus templos e levar o evangelho às escolas, ruas, becos e aos quatro cantos da comunidade. A palavra deve ser lançada sem medo, como faziam os apóstolos, que não se valiam de carros de propaganda, emissoras de rádio, televisão e internet para tentar convencer o povo a freqüentar suas cerimônias religiosas para ali receberem o remedinho da alma. Claro que os novos meios de comunicação devem ser bem usados para a evangelização, mas não é só.

Ora, por favor, muitos "pregadores" da palavra de Deus estão tentando convencer quem já está convencido e descansam sobre suas enormes poltronas e mantém suas solas de sapatos intactas, esperando que um milagre encham seus templos. No máximo delegam a missão aos leigos e missionários enquanto ficam em seus tronos a espera do resultado suado dos fiéis, que não estudaram tanto sobre a palavra, mas que com certeza conseguem levar Jesus aos lares tão necessitados de uma palavra de conforto e esperança.

Jesus, o Filho de Deus, o líder maior de toda fé cristã, não se preocupou com belas construções, eventos pomposos, belas roupas, reconhecimento ou afagos de fiéis. Ele se importava com a justiça, solidariedade e a salvação das almas e sabia que para isso precisava avançar. E assim fez. Percorreu quilômetros, bateu em portas, pregou em campo aberto, denunciou o erro, acolheu os pecadores ao passo que se arrempediam, se humilhou perante aos homens e mostrou ao mundo que a maior arma contra todas as divergências é o amor. Deus nos abençoe e boa semana.

Erivelton Mendes é radialista desde 1995 e atualmente apresenta o Programa Canal Livre na Rádio Oásis FM em Italva. Saiba mais clicando aqui. Também está no Facebook e no Blogger.
Postagem Anterior Próxima Postagem