DEPUTADO JAIR BITTENCOURT REPRESENTA ALERJ EM CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Fotos: Maurício Bazílio
O deputado estadual Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, representou a Alerj na 7ª Conferência Estadual de Saúde, que teve como tema"Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Realizada de 01 a 04 de outubro, a conferência proporcionou a possibilidade de avaliação da situação da saúde no Estado e a definição de diretrizes para garantia da saúde e participação da comunidade no fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os eixos temáticos discutidos foram: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Em sua fala, Jair Bittencourt disse estar muito satisfeito com a oportunidade de discutir assuntos de uma área tão importante para o povo. "Pude manifestar meu apoio ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, a um melhor atendimento do SUS nos municípios, e realizar minha defesa dos Conselhos Municipais de Saúde; além disso, me posicionei contra a judicialização da Saúde. Coloquei ainda nossa Comissão à disposição dos conferencistas. O que queremos é poder colaborar na concretização de uma saúde que seja digna para todos", afirmou o deputado.

Desse encontro saíram os delegados que representarão o Estado do Rio de Janeiro na 15ª Conferência Nacional de Saúde. Assessoria de Comunicação do Deputado Jair Bittencourt
Postagem Anterior Próxima Postagem