BIBLIOTECA PÚBLICA MACHADO DE ASSIS ENTREGA LIVROS PARA ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Esta semana foi entregue às escolas de Cimento Paraíso e São Pedro Paraíso, livros do programa "Estudando com a Bíblia" (ECAB). Há dois anos atendendo ao município de Italva, este projeto promove a distribuição de material didático e paradidático às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A entrega foi feita pela Mônica Navarro Campos, que trabalha na Biblioteca Pública Machado de Assis, responsável pela implementação deste programa em Italva.

O material utilizado, tanto no ensino religioso curricular como no desenvolvimento de atividades pedagógicas complementares, está disponibilizado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, abrangendo todas as escolas municipais. Os livros foram entregues na Escola Estadual Severino Pereira da Silva e Escola Estadual Municipalizada Usina São Pedro para as diretoras e vice diretoras Denise, Sabrina Aguiar e Mary Nunes.

De acordo com a SSB, o programa, que tem o objetivo de ampliar o contato da comunidade escolar com a Bíblia, busca suprir as necessidades de material específico para esta disciplina; favorecer o resgate de valores éticos e espirituais entre crianças e adolescentes; contribuir para o fortalecimento do núcleo familiar e promover a cidadania e a integração dos beneficiados no mercado de trabalho.

Com conteúdo adequado às mudanças da legislação e texto totalmente adaptado à reforma ortográfica da língua portuguesa, a nova edição da coleção Estudando com a Bíblia representa uma evolução no objetivo da SBB: de colocar ao alcance das escolas um material de ensino religioso de qualidade, baseado exclusivamente na Bíblia Sagrada e que acompanha a criança em todo o ensino fundamental.
Postagem Anterior Próxima Postagem