BANCÁRIOS MANTÊM A DECISÃO E GREVE DA CATEGORIA COMEÇOU

Fotos: Gilmar Sana
Os bancários mantêm a decisão e a greve da categoria começou nesta terça-feira (06/10). A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Hugo Diniz. Os servidores estiveram na noite desta segunda (05/10) reunidos para traçar os rumos da mobilização e de que forma o movimento será organizado.

A greve está mantida e já está quase tudo preparado. Hoje (segunda-feira), aconteceu os preparativos finais antes da paralisação, para saber o que cada um vai fazer e falar”, disse o presidente informando que os bancários estarão nas agências orientando a população quanto a um eventual problema que ocorrer e conversando com os servidores que, por ventura, tentarem não aderir ao movimento.

O Comando dos Bancários rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 5,5% de reajuste para salários e vales, e aprovou a greve. Segundo o Comando, o índice está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88% em agosto deste ano, e significa perda real de 4% para os salários e demais verbas da categoria. A proposta inclui abono de R$ 2.500,00, não incorporado ao salário. A pauta de reivindicação dos bancários, que engloba, além de reajuste salarial e reposição integral da inflação no período, a valorização dos vales-refeição e alimentação e melhores condições de trabalho.
Postagem Anterior Próxima Postagem