NOVIDADE NO ITALVA EM FOCO: COLUNA 'UM POUCO DE TUDO' COM ERIVELTON MENDES

A partir de hoje no Italva em Foco temos uma nova coluna: "Um Pouco de Tudo". O radialista Erivelton Mendes irá abordar assuntos em geral e refletir sobre o cotidiano de todos nós. Todo domingo um novo texto será publicado. Boa leitura.


CORRUPÇÃO ESTÁ EM TODO LUGAR
Aqui no Brasil quando alguém toca no assunto corrupção logo se pensa tão somente nos políticos do país. Até no Google é assim. Vai lá e digita a palavra corrupção em imagens. Quase todas elas se referem a corrupção na política brasileira, como se ela só existisse lá. A palavra corrupção significa deterioração, adulteração, degradação, hábitos, costumes entre outros significados. Bom, desta forma acredito que qualquer ser humano é capaz de ser corrupto, não só os políticos. Não estou aqui defendendo os nobres governantes, mas sendo justo; CORRUPÇÃO ESTÁ EM TODO LUGAR

Na política, em casa, na escola, na igreja e em qualquer lugar onde há a convivência comum de seres humanos é possível que haja corrupção. Um troco errado e não devolvido, um gato no relógio de energia elétrica ou na tubulação de água, uma sonegação de imposto, furar uma fila, dirigir sem habilitação, estacionar em vaga para deficiente não sendo deficiente, estacionar em local proibido, se apropriar de patrimônio público como placas, bancos de praça, lixeiras e paralelos (e acreditem, em Italva soube que isso acontece com certa frequência), xeretar correspondência alheia, levar para casa material do trabalho que não te pertence, usar a copiadora, computador, telefone e impressora da empresa para fins pessoais sem autorização, usar carteira de estudante sem estar estudando, aceitar dinheiro em troca de voto, dar dinheiro em troca de facilidades e favores, receber dinheiro de programas sociais sem precisar enfim, tudo isso ao meu ver é corrupção e muita gente, que não exerce e nem pretende exercer cargo público, já fez ou faz. 

Brasileiro adora tirar vantagem e a diferença é que alguns se corrompem por poucos reais e outros por milhões. E se as pessoas gostam de tirar vantagem até no bar, imagina o que fariam quando recebessem a proposta para ganhar milhões, caso estivessem em Brasília. Tiremos a trave do olho. Para mudar as coisas é preciso primeiro dar o exemplo. Não se luta por uma causa verdadeiramente genuína sem praticá-la. Deus nos abençoe e boa semana.

Erivelton Mendes é radialista desde 1995 e atualmente apresenta o Programa Canal Livre na Rádio Oásis FM em Italva. Saiba mais clicando aqui. Também está no Facebook e no Blogger.
Postagem Anterior Próxima Postagem