MICROBACIA CÓRREGO DO COLEGINHO/OLHO D’ÁGUA TEM SUA PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA

Fotos: Emater
A Microbacia Hidrográfica do Córrego do Coleginho/Olho D’água, em Italva, teve sua primeira ação de cultura e lazer, após a adesão ao Programa Rio Rural ocorrida no mês de agosto/15. Após uma série de produtivas e participativas reuniões, para elaboração do Diagnóstico Rural Participativo – DRP, a comunidade, juntamente com o técnico executor da microbacia, entenderam que uma sessão de cinema seria ideal para unir e motivar ainda mais a comunidade, que já iniciou o Censo daquela microbacia.

Para o evento, o filme escolhido foi “Jeca Tatu – Legal Paca”, que trouxe muitos momentos de alegria e descontração, além de uma mensagem de união e positivismo, demonstrando a todos a importância e o poder da organização comunitária. O Cogem ofereceu pipoca e lanche a todos os presentes, dentre eles visitantes de outras microbacias, membros de outros Cogems, todos os técnicos do Escritório Local da Emater-Rio de Italva, juntamente com o médico veterinário, GTE de Bovinocultura, Jorge Ronaldo Machado, além de vereadores e o prefeito do município Leonardo Guimarães.

Ações como esta, além de unir todas as microbacias do município, proporcionam momento cultural e de descontração para a família dos agricultores, com grande presença de jovens, crianças e mulheres. Na construção do DRP, fica clara a carência da comunidade em relação à cultura e lazer. Como técnico executor da microbacia, é necessária sensibilidade para perceber as demandas da comunidade e executá-las. É isso que a Emater-Rio vem fazendo, através do Programa Rio Rural em todas as microbacias do município”,  salienta o técnico executor, Carlos Marconi de Souza Resende, supervisor local da Emater-Rio.
Postagem Anterior Próxima Postagem