Ultimas Notícias

07 agosto 2015

CARGA DE LINGUIÇA ORIUNDA DE ITALVA É APREENDIDA EM CAMPOS PELA BARREIRA FISCAL

Fotos: Campos 24 horas
A Barreira Fiscal apreendeu cerca de 300 kg de linguiça durante uma operação realizada nesta quinta-feira (06/08) na BR356, em Campos dos Goytacazes, próximo a Furnas. O motorista que transportava o material foi multado em R$ 6.700 por transporte inadequado e por não portar nota fiscal. A Defesa Agropecuária informou que os produtos terão que ser destruídos por não possuir local de origem.

Segundo o órgão, os produtos foram apreendidos durante uma operação de rotina realizada no bairro Fundão. A Barreira Fiscal estava fiscalizando veículos na rodovia e abordaram uma caminhonete, a qual transportava na carroceria, de maneira irregular, as linguiças em caixas de papelão.

O motorista levava os produtos de Italva para comercializar em Campos. O responsável pelo transporte não tinha nenhuma documentação do produto e foi encaminhado para a delegacia de Guarus. Ele responderá pelo crime contra relação de consumo. O agente da Defesa Agropeuária, Nilton Oswaldo dos Santos, informou que todo o material será destruído por apresentar riscos à saúde da população. “É importante frisar que a destruição só se dá porque, sem nota de origem original do produto, pode prejudicar a saúde dos consumidores”, disse. Fonte: G1