Ultimas Notícias

02 julho 2015

REGIÃO: HOSPITAL DE ITAPERUNA ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE GOLPE


A diretoria do Hospital São José do Avaí em Itaperuna, se manifestou nesta quarta-feira (01/07), sobre a possibilidade de um golpe que vem ocorrendo em diversas partes do Brasil. No caso, um estelionatário telefona para familiares de pacientes, internados na unidade, solicitando algum tipo de pagamento. Há casos em que pessoas já depositaram até R$ 2,5 mil na conta dos criminosos. A polícia acredita que as chamadas estão partindo de presídios. 

Leia a nota:
O Hospital São José do Avaí alerta aos familiares de pacientes internados que não faz ligação solicitando depósito para qualquer tipo de tratamento ou aquisição de medicamentos. Qualquer coisa que fuja da conta, em caso de pacientes particulares ou de convênios, é acertada diretamente na tesouraria, no ato da alta. Em caso de pacientes do SUS, não há qualquer tipo de cobrança. A AIH garante a gratuidade total da assistência prestada, sendo vedada a profissionais e/ou às unidades assistências públicas ou privadas, contratadas, ou conveniadas a cobrança ao paciente ou seus familiares, de complementariedade, a qualquer titulo. PORTARIA Nº 113, DE 4 DE SETEMBRO DE 1997, do Ministério da Saúde. 

Jamais qualquer médico, qualquer profissional do hospital vai ligar para um cliente fazendo esse tipo de solicitação”, explica a administradora do Hospital São José do Avaí, Izabel Andrade. Ascom