PROMOVIDA EM ITALVA 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta (09/07) a 4ª Conferência Municipal  de Saúde, abordando o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”. O prefeito Leonardo Guimarães fez a abertura oficial do evento, que aconteceu no salão do Pedra Branca Social Clube, que ficou lotado. 

As conferências municipais de saúde acontecem a cada dois anos com a finalidade de discutir ideias e propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão definidas as diretrizes a serem executadas na rede municipal. Além de grupos de debate, a conferência também teve palestras, oficinas a escolha de delegados do município que participarão da Conferência Estadual de Saúde. 


Entre os presentes estavam profissionais da área de saúde de Italva, representantes da sociedade civil e diversas pessoas da população em geral, usuários dos serviços de saúde pública. Entre as autoridades compareceram, além do prefeito, o vice-prefeito Glicério Rocha, Dr. Gilberto Fonte Boa da Silva, funcionário do Ministério da Saúde cedido ao município de Italva, o promotor da Comarca de Italva/Cardoso Moreira Dr. Marcelo Alvarenga, o presidente da Câmara Municipal Wilson Nogueira, os vereadores João Nogueira e Dinho da Farmácia, secretários municipais, entre eles a de saúde Olympia Mulins, e representantes de instituições estudantis e de saúde. Fotos: Gilmar Sana
Postagem Anterior Próxima Postagem