Ultimas Notícias

01 julho 2015

PREFEITO DE ITALVA EM REUNIÃO DO CONSÓRCIO NOROESTE EM ITAPERUNA

Foto: Divulgação
Representantes do Consórcio Noroeste se reuniram nas dependências da Secretaria Municipal do Ambiente em Itaperuna na última semana com o intuito de discutir questões de caráter administrativo, visando principalmente a contenção de gastos. O Consórcio prima pela exploração de um aterro sanitário em sistema de compartilhamento. Na última reunião realizada no mês de maio, também em Itaperuna, o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, foram eleitos presidente e vice-presidente – respectivamente – do Consórcio. O prefeito de São Fidélis, Luiz Carlos Fratane, era quem ocupava a presidência. Neste novo encontro, Alfredão destacou a necessidade de conter gastos e quitar os débitos existentes.

"Nós precisamos congelar as despesas do Consórcio e aguardar o início das atividades do aterro sanitário. A parte administrativa do Consórcio Noroeste passaria a ser conduzida pelo Consórcio da Saúde, que agora é multifinalitário, dessa forma, iremos economizar uma quantia significativa nessa parte administrativa. A mesma equipe técnica que trabalha no Consórcio da Saúde, passaria a cuidar das questões do Consórcio Noroeste. Isso implicaria numa economia significativa", explica Alfredão.

Além do prefeito Alfredão estiveram presentes os seguintes prefeitos: Josias Quintal (Santo Antônio de Pádua); Leonardo de Souza Guimarães, o Leozinho (Italva); Luiz Carlos Fratane (São Fidélis); Everardo Ferreira (Varre-Sai); Rivelino Bueno (Laje do Muriaé); Branca Motta (Bom Jesus do Itabapoana); Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (Natividade); além de representantes de Porciúncula e São José de Ubá. Com informações de O Diário do Noroeste