PREFEITO ASSINA TERMO PARA RETORNO DE ATIVIDADES NA ACADEMIA DA 3ª IDADE

Foto: Ascom PMI
O prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, recebeu em seu gabinete na prefeitura na última sexta-feira (17/07), Roberto Mozzer, coordenador regional da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. Na ocasião, o prefeito assinou termo de parceria com o estado com o objetivo de reabrir a academia da terceira idade do bairro Morro Grande.

A atividade tinha sido interrompida pelo próprio estado e após a realização de pregão eletrônico e a assinatura do contrato com a empresa vencedora, em junho, estão sendo formalizados os termos de cooperação com os municípios e instituições.  O secretário da pasta, José Luiz Nanci, explica que, “este processo está bem adiantado. Já foram assinados termos de cooperação com diversos municípios."

As ATIs possuem dois modelos: Ginástica Funcional e Completa. Na primeira, os núcleos contam com equipes de profissionais de educação física e saúde, no entanto, não há aparelhos/equipamentos de treinamento fixos no local. No segundo caso, a ATI possui, além da equipe, também os aparelhos/equipamentos de academia. A SEESQV também destaca que já foi dado início ao processo de seleção das equipes de profissionais que irão compor as unidades voltadas para a população idosa do Estado do Rio de Janeiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem