Ultimas Notícias

12 junho 2015

FALTANDO CERCA DE UM ANO PARA A CORRIDA ELEITORAL, ITALVA JÁ RESPIRA POLÍTICA

Em Italva é difícil andar 100 metros pelos locais mais movimentados e não encontrar pessoas discutindo a respeito do pleito eleitoral de 2016. Na internet o assunto é recorrente para ambos os lados. Mas é fato que até o momento não há um grupo definitivo de oposição e percebemos um possível recorde de pretendentes ao cargo máximo da administração municipal. Ouvimos as vozes das ruas e de lideranças locais e conseguimos identificar mais de uma dezena de “prefeitáveis” para as eleições do próximo ano. 

Ana Lúcia Rocha (PR) – Esposa do ex-vereador João Muniz. Nunca concorreu a cargo eletivo, porém tem intensa participação na política.
César Melo (PR) – Foi vereador de 2005 a 2008 e não concorreu à reeleição.
Cristina Rios (PSDC) – Ex-secretária de Assistência Social do atual governo.
Daniel Ventura (N/I) – O diretor do Detran de Itaperuna quase se elegeu vereador em eleição passada.
Gerlindo Motoca (PMDB) – Dono de oficina mecânica para motos, foi vereador de 2001 2004 e conta com o apoio da Família Picciani.
Henrique Mendel (PV) – O empresário dono de açougue e mercado já foi candidato a vereador e tem estreita amizade com o ex-prefeito de Cardoso Moreira Gilson Siqueira.
João Matos (S/P) – Empresário dono de restaurante e de empresa prestadora de serviços elétricos. Já foi candidato a vereador mas não se elegeu.
Joelson Soares (PDT) – Atual ex-prefeito tenta se desvencilhar de um processo que o tornou inelegível para tentar o cargo mais uma vez. Conta com o apoio do Deputado Jair Bitencourt.
Leonardo Guimarães (DEM) – O atual prefeito pode tentar a reeleição.
Leonardo Orato (S/P) – Filho do ex-vereador Manoel Lopes, coloca seu nome para apreciação pela primeira vez.
Lúcio Barroso (PV) – Funcionário do Banco do Brasil, foi candidato a vice de Ellen Peres (PT) em 2012 e não se elegeu.
Marivaldo Almeida (S/P) – Ex-vereador e secretário do ambiente e limpeza pública do Governo Darli Ancelmé. Articulador político que já coordenou diversas campanhas.
Romildo Gonçalves (S/P) - O pecuarista aparece pela 1ª vez entre os prefeitáveis e segundo informações está tentando reabrir o hospital.
Walbinho (PR) – Ex-vereador e secretário de obras (Governo Darli) e de governo (Eliel), pretende voltar à disputa. Em 1996 quase chegou lá.

Provavelmente existam outros pretendentes que estão aguardando um pouco mais para se manifestarem. Até o fim de setembro deste ano todos deverão estar devidamente filiados em algum partido e a partir daí a corrida por apoio e entendimento começa. Vamos acompanhar. Legendas: (N/I: Não informado - S/P: Sem partido)