EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DA LOJA MAÇONICA DE ITALVA


No ultimo sábado (27/06), a Loja Maçonica de Italva realizou Sessão Magna de Posse de sua nova diretoria. O Venerável Mestre Mygton Pózes passou o malhete para a nova diretoria que será conduzida pelo Venerável Fidélis Vieira de Altino Filho, que ficará até 2017A sessão foi bem concorrida com cerca de 50 irmãos maçons, inclusive diversos de outros municípios que vieram prestigiar a cerimônia. Após a posse, os mesmos comemoraram com os familiares em um jantar servido na sede do Veterano da Madrugada na Boa Vista.

Fidélis e Mygton
De forma anual ou bienal, as Lojas Maçônicas em todo o Brasil ou talvez no mundo, mudam o seu Venerável Mestre que são eleitos em pleitos maçônicos realizados exclusivamente nas respectivas Lojas. Nestes pleitos, que geralmente ocorrem nos meses de maio de cada ano ou cada dois anos, são escolhidos de forma democrática as respectivas diretorias, cujas serão as responsáveis pelos designios das Lojas no período legal que as competem, as quais tomam posse, também de forma geral nos meses de junho.










A Maçonaria é formada por pessoas de todas as raças, credos e nacionalidades, com dedicação à família e à Pátria e que estudam e trabalham para a construção de um mundo melhor. Ela também manifesta sua preocupação com as questões sociais, considerando ser este o momento certo na sociedade para que todas as organizações assumam sua missão social e realizem efetiva prestação de serviços à comunidade. Firma que para o sucesso de um projeto social seja preciso estar alinhado às necessidades locais, assim se conquista o real comprometimento da população na busca de melhorias e novas perspectivas. Fotos: Gilmar Sana
Postagem Anterior Próxima Postagem