COMISSÃO PRESIDIDA POR JAIR BITTENCOURT CONVIDA SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Jair Bittencourt, convidou o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, para prestar esclarecimentos sobre o fechamento de hospitais, casas de saúde e maternidades no Estado do Rio de Janeiro, assim como apresentar informações sobre os investimentos atuais e a previsão para o ano de 2015. A reunião aconteceu na última terça-feira (02/06), na sala 316 do Palácio Tiradentes. Esta é a terceira vez que o secretário de Saúde é convidado à Casa neste ano.

Fotos: Divulgação
"Nosso objetivo como parlamentares é debater as demandas, buscar soluções. O fechamento de uma unidade de saúde, como a que aconteceu recentemente em Belford Roxo, deve ser a última medida a ser tomada pelo Governo, não a primeira, como vemos acontecer. Acreditamos que seja nosso dever saber o custo anual das unidades, quantas foram fechadas, o reflexo da tabela do SUS, os contratos com as OSs, entre outras questões que influenciem no funcionamento pleno das unidades de saúde", afirmou o deputado estadual Jair Bittencourt. O secretário Felipe Peixoto disse que a pasta está trabalhando para normalizar as contas e sanar as dívidas da Saúde, cujo valor total é de R$ 1 bilhão e 200 milhões. O secretário disse ainda que vai avaliar os contratos emergenciais firmados e os questionamentos levantados no momento da reunião.

"Reunindo-se conosco na Alerj, o secretário traz informações que nos ajudam a compreender o panorama da área da saúde em nosso Estado. O secretário tem sido participativo com a Comissão, vindo às reuniões quando convidado, mas os problemas são muitos e serão averiguados. Essa é nossa função, essa é a luta desta comissão", declarou Jair Bittencourt.
Postagem Anterior Próxima Postagem