CLÍNICA DA FAMÍLIA É INAUGURADA EM CARDOSO MOREIRA COM PRESENÇA DE MINISTRO E GOVERNADOR

Os moradores de Cardoso Moreira ganharam nesta segunda-feira a Clínica da Família, inaugurada pelo Governador do Estado Luiz Fernando Pezão, acompanhado do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do secretário de Saúde, Felipe Peixoto, do Prefeito Gegê Cantarino e do Secretario de saúde Humberto Junior. "Acredito no papel da atenção básica para o cuidado com a saúde. Precisamos avançar mais e isso se faz com médicos, enfermeiros e toda a equipe de assistência. Outras Clínicas da Família serão inauguradas. A proposta é manter o apoio às prefeituras", afirmou o governador. 

Pezão, Chioro, Gegê e Peixoto
Fachada da clínica










A estrutura das unidades comporta a atuação de até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, e agentes comunitários de saúde. Cada unidade poderá atender até 12 mil pacientes por mês. "A prevenção e o diagnóstico precoce são as medidas mais eficazes para conter a ocorrência do agravamento de doenças, e esta é a contribuição das equipes que atuam nas Clínicas da Família. Investir na atenção básica é essencial para que possamos melhorar o atendimento à população", ressaltou o secretário de estado de saúde, Felipe Peixoto.

O Prefeito de Italva Leonardo Guimarães
compareceu à inauguração.
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância da integração entre os governos municipais, estadual e federal. "A proposta do governo federal é fazer, em parceria com o estado do Rio de Janeiro uma referência em saúde pública no país. O resultado vai aparecer no esforço em compartilhar responsabilidades entre o ministério da Saúde, o Governo do Estado e municípios", afirmou Chioro. O prefeito Gegê Cantarino salientou a importância que a clinica da família representa, e mais um passo rumo ao desenvolvimento na área da saúde pública no município. “A Clinica da Família irá proporcionar um melhor atendimento à população e um aumento na quantidade de serviços prestados pela nossa gestão.Temos compromisso com o cidadão e a saúde é o maior bem que uma pessoa pode ter, pois agora a população Cardosense conta com mais esse serviço”, afirmou Gegê Cantarino. O Prefeito de Italva Leonardo Guimarães participou da inauguração. Fotos: Gilmar Sana
Postagem Anterior Próxima Postagem