REUNIÃO PROGRAMA LOGÍSTICA DE ATENDIMENTO AO PRODUTOR RURAL


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) definiu nesta quinta-feira (05/03), em reunião extraordinária, a logística das máquinas para atendimento aos agricultores familiares no enfrentamento dos efeitos da estiagem. O Programa Rio Rural Emergencial foi criado pela EMATER-RIO através da Secretaria de Estado de Agricultura e executado pelo Programa Estradas da Produção, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A parceria da EMATER-RIO com a Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Agricultura , vai permitir que as microbacias do município tenham máquinas trabalhando a partir da próxima semana.

O Prefeito Leonardo Guimarães e o Secretário Municipal de Agricultura Erivelto Cordeiro somaram com o programa e vão disponibilizar 02 retroescavadeiras que com as do Programa Estradas da Produção irão atender as microbacias Valão da Prata (Sambra, Guarneri, Vila Rica, Monte Alegre e Córrego do Viana), Córrego Marimbondo (Pão-de-lo, Santa Helena, São João da Cruz e Bonfim) e Valão Carcanjo (Califórnia e Boa Sorte) simultaneamente. O Secretário, representando o prefeito na reunião, afirmou a responsabilidade em atender o agricultor neste momento difícil de nossa região com a crise hídrica.

"Com esmagadora maioria dos conselheiros, a reunião foi um sucesso e demonstra mais uma vez a importância do CMDR nas ações de política pública de nosso município", ressaltou o agricultor Luis Carlos dos Santos Barros, presidente do CMDR. "A parceria entre a EMATER-RIO e a Prefeitura Municipal proporciona ao agricultor, ferramentas eficientes para o enfrentamento da estiagem e as decisões tomadas mostram o amadurecimento do conselho", destaca Marconi Resende, Supervisor do Escritório da EMATER-RIO de Italva. Ascom-PMI
Postagem Anterior Próxima Postagem