PESQUISADORES DA ALEMANHA FAZEM VISITA TÉCNICA EM ITALVA

Foto: Ascom PMI
O Prefeito de Italva Leonardo Guimarães, o vice Glycério Rocha e o Supervisor do Escritório Local da EMATER-RIO Marconi Resende, recepcionaram na última quinta-feira (19/03) os pesquisadores das Universidades da Alemanha.

As visitas técnicas foram nas Microbacias Hidrográficas de Corrego Marimbondo e Valão Carqueja e fazem parte do plano de trabalho do Integrated eco technologies and services for a sustainable rural Rio de Janeiro - INTECRAL, que é apoiado pelo Ministério Federal de Educação e pesquisa da Alemanha e a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro (SEAPEC-Programa Rio Rural), através da EMATER-RIO. O projeto tem como principal objetivo aprimorar a competitividade do setor rural levando em consideração a gestão sustentável das Microbacias Hidrográficas com mitigação de riscos ambientais e proteção de recursos naturais.

Com várias ações já realizadas no município, aqui está sendo desenvolvida avaliação de sistemas silvipastoris e já foi realizada pesquisa com agricultores em cinco microbacias do município. Ascom - PMI
Postagem Anterior Próxima Postagem