Ultimas Notícias

16 dezembro 2014

PREFEITO DE ITALVA RECEBE HOMENAGEM NO RIO DE JANEIRO


O Núcleo ODM do Estado do Rio de Janeiro homenageou no último dia 10 de dezembro, no Palácio do Itamaraty no Rio de Janeiro, 30 (trinta) personalidades e autoridades do estado e de outros locais. Dentre os 92 prefeitos do estado somente três receberam a homenagem, são eles: Leonardo Guimarães,  prefeito do município de Italva; José Amaro Martins de Souza (Neco), prefeito de São João da Barra e Alessandro Calazans, prefeito de Nilópolis.

O prêmio tem como objetivo homenagear pessoas que fazem a diferença e acreditam na transformação positiva do mundo. As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São eles: Acabar com a fome e a miséria, oferecer educação básica de qualidade para todos, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a Aids, a malária e outras doenças, garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.


Dentre outros também receberam o prêmio à primeira dama do estado do Rio de Janeiro Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, a Diretora Presidente do RIO SOLIDÁRIO, Daniela Pedras, o Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, João Carlos Mariano, o Defensor Geral Nilson Bruno, Diretor Geral do DEGASE, Alexandre Azevedo, o ator Marcos Frota, Representante do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Maria do Carmo Rebouças, Secretário Nacional de Políticas Institucionais da Presidência da República Wagner Caetano, além dos parceiros nacionais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Furnas, Invepar entre outros.

Segundo a Coordenadora Estadual dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio Cristina Pinheiro o coquetel de premiação foi uma forma de reconhecer o esforço conjunto de instituições públicas, privadas e do terceiro setor para o alcance das metas e melhoria na qualidade de vida do indivíduo.