Ultimas Notícias

07 novembro 2014

VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO

Acontece neste sábado (08/11), das 8h às 12h, o dia D da Campanha de Vacinação Anti-rábica em Italva. O objetivo é manter o controle da raiva no município e vacinar o número máximo de cães e gatos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os cães e gatos acima de 4 meses devem ser vacinados, mesmo as fêmeas prenhas ou em lactação. Nesta edição, 7  postos fixos de vacinação estarão disponíveis até as 12h.  A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% dos animais. O órgão não disponibiliza a vacina para ser aplicada nas residências pelos donos dos animais. No entanto, o CCZ aplica a vacina gratuitamente durante todo o ano.

A vacina anti-rábica vale por um ano. Conforme dados da secretaria, Italva não registra casos de raiva em animais domésticos há longos anos. No entanto, ainda há casos da doença em morcegos, por isso cães e gatos precisam ser vacinados. O vírus transmissor da doença pode matar. Para encontrar o posto de vacinação mais perto de casa, o dono do animal deve observar o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde de Italva.


MORRO GRANDE PSF 
PARQUE INDUSTRIAL PSF

SÃO CAETANO PSF
PRAÇA MATRIZ 
PRAÇA BOA VISTA 
SÃO PEDRO PARAÍSO
CIMENTO PARAÍSO

Todos os postos atenderão de 8 às 12 horas neste sábado 08/11/14.