VANDALISMO EM PLACAS DE SINALIZAÇÃO LEVA PERIGO AOS MOTORISTAS DA REGIÃO

Uma das práticas de vandalismo mais prejudiciais e perigosas aos motoristas vem aumentando muito na região. As pichações das placas de sinalização estão cada vez mais presentes na BR 356. Atitude que se define em crime, pois as mesmas foram implantadas para servir de informação ou alerta aos condutores. 

Nossa reportagem percorreu um pequeno trecho da rodovia entre a divisa de Italva com Cardoso Moreira até a “Curva do Homero” e identificamos diversas placas pichadas.










Apesar de acontecer impunemente, tal ato é considerado um crime, previsto na Lei 9.605/98. De acordo com o Art. 65, a pessoa que for pega em flagrante pichando ou danificando edificações ou monumentos urbanos, pode sofrer uma pena com multa e detenção, que varia de três meses a um ano.

Enquanto não se identifica os autores dessas ações, profissionais do volante lamentam o fato temendo pela segurança dos que diariamente utilizam a rodovia que hoje já se torna perigosa pelo grande número de automóveis que circula por ela diariamente. As placas danificadas terão de ser substituídas, no entanto é preciso uma ação eficaz para evitar que a ação continue sendo praticada trazendo prejuízos à população, notadamente aqueles que precisam utilizar a via. Os cofres públicos também registram prejuízos com esses atos de destruição e sem uma sinalização adequada aumenta o risco de acidentes de trânsito, muitos deles fatais. Fotos: Gilmar Sana
Postagem Anterior Próxima Postagem