ASSOCIAÇÃO DE CALIFÓRNIA E BOA SORTE RECEBE TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE

A Associação de Califórnia e Boa Sorte, interior de Italva, recebeu durante o Fórum ‘Fazenda Legal’ realizado no último sábado,22/03, em Itaperuna, a doação de um tanque de resfriamento de leite.

O evento discutiu as perspectivas do agronegócio na região e contou com a participação de inúmeros profissionais do setor, técnicos especializados na área, presidentes e representantes de associações e cooperativas, autoridades municipais e do Estado do Rio de Janeiro, além de produtores rurais das regiões Norte e Noroeste Fluminense, bem como representantes de outras regiões do interior do Estado do Rio. Dentre as autoridades participantes estavam o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, o secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo e outras autoridades da região.

Representaram o prefeito de Italva Leonardo Guimarães, o vice-prefeito Glycério Rocha e o secretário de Obras Paulo César Domingues.

INCENTIVO PARA PRESERVAÇÃO DAS NASCENTES

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, anunciou na mesma ocasião, a assinatura até o final deste mês de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor de R$ 10 milhões, a serem investidos nas propriedades rurais onde forem preservadas nascentes, matas e mananciais. A informação foi divulgada durante a abertura do Fórum Fazenda Legal, em Itaperuna, Região Noroeste, promovido pela Federação de Agricultura, Pecuária - Faerj. - Cada produtor receberá, aproximadamente, R$ 10 mil ao ano pela preservação ambiental. Esta é mais uma conquista do Programa Rio Rural e um importante reforço na estrutura do meio ambiente do nosso estado – frisou.
Postagem Anterior Próxima Postagem