PREFEITURA DEMITE FUNCIONÁRIOS PARA ENXUGAR FOLHA

Clique para ampliar
Recentemente a prefeitura de Italva promoveu algumas demissões como já era especulado por toda a cidade. No Ofício Circular 024/13 de 24/09/13, o prefeito Leonardo Guimarães apresenta as razões pelas quais precisou demitir. Segundo a assessoria de imprensa do governo foram vinte e uma.

De acordo com o documento é possível entender que outras demissões virão no futuro. O critério de escolha não foi revelado e a maioria dos dispensados foram surpreendidos ao receberem o comunicado. O texto afirma que o ato “é o único caminho e o mais cobrado para a administração se encaixar nos limites determinados por lei” que hoje fixa o teto de 54% da receita do município para gastos com folha de pagamento.

Um dos demitidos, que pediu para ser preservado, comentou que o termo "me dói" soou mal. Segundo ele não se usa pronome oblíquo no início da frase. "Doi-me seria o correto”, afirmou. Ele declara ainda que os aposentados demitidos lembraram que valores como a honestidade, a competência e a experiência contam muito. “Basta ver os dois últimos presidentes da república (Fernando Henrique e Lula) aposentados que foram eleitos e reeleitos. O ex- Prefeito de Italva, Darli Ancelme, era aposentado e foi eleito e reeleito". Para muitos que foram dispensados, esse pode ter sido um dos critérios de escolha do governo e são enfáticos em dizer que aposentado não é sinônimo de imprestável. A assessoria de imprensa da prefeitura disse que os motivos foram apresentados no ofício e não confirmou que o fato de alguns serem aposentados foi critério para as demissões.
Postagem Anterior Próxima Postagem