OPERADORES DO PROGRAMA ESTRADAS DA PRODUÇÃO SÃO CAPACITADOS EM ITALVA

 A equipe do programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura, recebeu treinamento e capacitação para aperfeiçoamento de suas habilidades. Vários Operadores, coordenadores de manutenção e mecânicos estiveram em Italva participando do curso de Tratorista oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, a Emater-Rio e o Rio Rural. Durante a capacitação, no Centro de Treinamento da Emater-Rio, o grupo aprendeu técnicas corretas para operação de tratores, ajustes de implementos e manutenção de máquinas agrícolas. As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo instrutor Pedro Paulo Cattete Filho, do ministério.

Investir na capacitação é fundamental para o sucesso do programa Estradas da Produção. Agradecemos ao SENAR/RJ pela parceria, bem como ao Programa Rio Rural pelo o apoio – explicou a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos. O treinamento permitiu também maior interação entre mecânicos e operadores de diferentes regiões do Estado, possibilitando a troca de experiências sobre o uso e manutenção das máquinas e implementos utilizados na recuperação das estradas vicinais. Além do conhecimento adicional, o coordenador do Estradas da Produção no Norte Fluminense, Sidney Rezende, destacou que o curso é importante para a obtenção de um certificado reconhecido nacionalmente. Ascom - Rio Rural

- Nossa equipe é muito competente e devidamente qualificada para a função, mas não possui o certificado que passou a ser exigido pelo Ministério do Trabalho para os profissionais que operam máquinas agrícolas. Esta é uma questão recente, e o curso vai fornecer o certificado para todos os técnicos do Estradas da Produção – afirmou Sidney. Operadores de tratores agrícolas do Estradas da Produção de todo o Estado foram divididos em duas turmas. A primeira concluiu o curso no último dia 11, e a segunda inicia nesta terça, 15 de outubro. O treinamento tem duração de 40 horas. Em novembro será realizado curso para os operadores de retroescavadeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem