CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS LEVA ALUNO ITALVENSE PARA A AUSTRÁLIA

O aluno italvense Lucas Henrique Pinto do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Redentor, foi aprovado para o programa Ciências sem Fronteiras e está em Sydney (Austrália), na Macquarie University, desde o dia 20 de agosto. O programa do Governo do Estado busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Lucas estará aprimorando inglês nos seis primeiros meses e depois fará uma avaliação, caso consiga a pontuação, exigida pela faculdade aos alunos de fora, continuará os estudos no país e só retornará ao Brasil ao final de 2014.

Lucas contou que “na University eles exigem bastante dos alunos, porém, fazem questão que nós pratiquemos esportes e outras atividades. Eles dizem que trabalhar duro é preciso, mas descansar a mente com exercícios, atividades em grupo e relacionamento com alunos de diferentes nacionalidades é essencial para um bom desempenho do corpo estudantil. A princípio, é desafiador sair de um país e ir pra outro onde você não domina completamente a língua. Mas acima de tudo é muito enriquecedor. Estou me adaptando.”

Sobre como recebeu a notícia sobre a aprovação no programa, Lucas conta: “A princípio eu me inscrevi no programa esperando ganhar a bolsa, digamos que eu me inscrevi por desencargo de consciência. Mas quando eu menos esperei, recebi um e-mail dizendo que minha candidatura havia sido homologada e não acreditei. No fim das contas, tudo foi tão corrido pra mim, que acordei esses dias e me peguei dizendo a mim mesmo: Meu Deus, eu estou estudando em Sydney. É uma oportunidade única, darei o meu melhor aqui.” E completa: “Estudar fora de seu País de origem acrescenta muita coisa, tanto na vida profissional e acadêmica, quanto na vida pessoal. Na minha primeira semana aqui em Sydney, já fiquei abismado com o quanto aprendi em termos de comportamento. É algo impressionante. É uma oportunidade única, tenho muito a aprender aqui ainda. Tenho imensa vontade de seguir meus estudos acadêmicos e cursar um mestrado e, quem sabe um dia, um doutorado. Acredito que essa oportunidade irá abrir portas para mim no futuro. Tanto no lado acadêmico/profissional, dentre outras.” Fonte: Assessoria de Comunicação/Faculdade Redentor
Postagem Anterior Próxima Postagem