ENCONTRO DIOCESANO REÚNE 900 CATEQUISTAS EM ITALVA

Aconteceu neste domingo, 25/08, em Italva, o Encontro Diocesano de Catequistas. O evento reuniu mais de 900 catequistas no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O encontro, que teve como tema "Catequese e Juventude: um Projeto de Deus no Ano da Fé" e lema "Lembra-te de teu Criador nos dias de tua juventude"(Ecle 12,1), celebrou o Dia do Catequista através de formação, espiritualidade, celebração eucarística e confraternização. O encontro teve início com a concentração dos catequistas em frente ao CIEP de Italva.


Embalados pela canção "No peito eu levo uma cruz" do Pe. Zezinho,  música esta que animou a juventude brasileira durante os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, os catequistas organizaram uma linda passeada onde puderam manifestar publicamente a sua fé, conduzindo a cruz e o ícone de Nossa Senhora até o local do encontro. A passeata contou ainda com a participação da Banda Musical COMUSSP de São Pedro Paraíso, que animou os catequistas que foram acolhidos calorosamente no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus.



A programação seguiu com palestra, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, teatro e a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Sacerdotes das paróquias vizinhas também estiveram presentes durante o encontro. Ao término da celebração, Dom Roberto anunciou Padre Anchieta como patrono dos Catequistas no Brasil. Fotos: Foto Gilmar

Postagem Anterior Próxima Postagem